terça-feira, 26 de junho de 2012

Diário de academia



Ontem comecei a academia depois de muitos anos sem levantar nada além de garfos e copos de cerveja, cheguei toda serelepe para a aula de mat pilates jurando que seria a coisa mais fácil do mundo... Hurum... "Senta lá Cláudia"!!
Nunca fui uma pessoa que ama fazer exercícios. Sempre pensei que a mulher tem duas possibilidades na vida, ou ela é magra ou é feliz! Eu adoraria ser magra e amo ser feliz (comer e beber o que eu quero), vamos ser bem sinceros, esse negócio de fazer dieta é muito chato, não tem nada melhor do que ir a um restaurante mexicano e comer guacamole atéééé... (olha a cabeça de gorda falando)
Mas voltando ao objetivo, o fato é que eu engordei uns 10kg de dois anos para cá e definitivamente comer o que eu quero e não caber nas minhas calças jeans de antigamente não está me deixando nada feliz, então não tem para onde correr né?!! ACADEMIA JÁ!!
Esse inicio está sendo meio chato, se depois de uma aulinha "leve" de mat pilates eu já estou toda quebrada, imagina depois da musculação?!
Bem, daqui para frente eu vou passar a postar sobre academia também, já que eu tenho um objetivo e não posso simplesmente desistir dele como sempre faço. Vamos lá né?!! E que Deus me ajude a um dia gostar desse mundo fitness... Amém!

Etiqueta no Buzão - encostadinha básica

A minha realidade no momento é como a da maioria da população assalariada, ir e voltar do trabalho de ônibus. Não sei como é com as outras pessoas, mas eu me sinto profundamente incomodada com algumas coisas que acontecem dentro dos ônibus e de vez em quando vou comentar por aqui.
E hoje estou aqui para comentar sobre um certo costume que algumas pessoas tem (homens, na maioria das vezes) de ficar encostando na pessoa que está sentada. Esse é um assunto meio constrangedor, mas se voce perguntar para qualquer mulher, sem dúvida ela te dirá que isso já aconteceu com ela!! E quando acontece dá muita raiva!!!
Por isso sonho secretamente que um dia o meu uniforme de trabalho seja mais ou menos assim como essa imagem!! Quero ver algum engraçadinho encostar em mim!! ;)

 

OBS: Amigos, fiquem atentos!! Às vezes nem parece ser por mal ficar encostando, mas não custa nada manter uma distância respeitosa da pessoa que está sentada na sua frente!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Esse negócio de ter um blog...





Eita coisinha complicada é ter um blog, principalmente quando a dona do blog é do tipo que não fala inglês (a maioria dos comandos são em inglês) e não é muito entendida das "modernidades". Por isso não estranhem, o blog vai estar em constante mudança até eu aprender a mexer direitinho em tudo, por exemplo, eu acho que publiquei uma imagem mas se não aparecer é porque deve ter dado alguma coisa errada!
Amigas que comentaram, me desculpem mas seus comentários foram engolidos pelo blog, não apareceram para a moderação e por isso não foram aceitos (só apareceu o comentário que foi aceito), mas estou tentando resolver isso!!
No mais, fico feliz por terem gostado da ideia!! Se quiserem mandar sugestões, fiquem a vontade!

=***

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novo começo!




Bem vidos ao meu novo espaço virtual, assim como entrei na onda do orkut, facebook e twitter, claro que chegaria a hora de ter um blog! E espero não abandonar como fiz com o orkut, mas nunca sabemos o que a vida nos reserva!
Todo blog começa por um motivo e este não é diferente. Até os meus 18 anos tudo era "perfeito" e caminhava exatamente como o planejado por mim e pelos meus pais, que decidiam quase tudo o que eu ia fazer (eu até que tentava fazer tudo diferente, mas acabava fazendo o que eles queriam mesmo!), mas de repente a vida deu uma virada de 180° e tudo mudou, saímos (todos da minha família) dos eixos e eu como uma recém-chegada na vida adulta e não tão madura quanto eu gostaria de ser, não reagi bem. E a vida foi mudando mais e mais e eu percebendo que não adiantava fazer planos pois quando eu achava que tudo ia dar certo vinha uma nova onda e mudava tudo outra vez. Acabei criando o péssimo hábito de não acreditar no futuro e consequentemente não fazer nada por ele. Na realidade eu jurava que não chegaria aos 25 anos!!!
Pois bem, comecei alguns projetos nesse tempo em que tudo andou e desandou e obviamente não acabei nenhum deles. Eis que chegou o momento de encarar a realidade da vida, levar os projetos até o fim e iniciar outros. Junto com essa vontade de terminar tudo o que comecei veio também a vontade de me expressar, falar sobre o que eu gosto, sobre o que eu vivo e sobre o que me interessa.
O nome do blog foi decidido a partir de algumas sugestões de amigos e depois de decidir  percebi que realmente parecia muito comigo, durante muito tempo (infância e adolescência) eu ouvi: "cala a boca que você é a mais nova", "fica na sua", "não se mete", "você não sabe de nada"... Pois agora é a minha vez, o blog é meu e aqui eu falo sobre o que eu quiser!! Meu filho... deixa eu falar?!!